top of page

Por isso, além de oferecer a educação alinhada à nova Base Nacional Comum Curricular do BNCC, o Ensino Fundamental do Colégio Lua oferece aos alunos cursos complementares com atividades e vivências que despertam o interesse e o desenvolvimento das habilidades por meio de jogos e brincadeiras.

Nossa proposta é oferecer aos alunos um ambiente acolhedor e desafiador, em que eles possam estimular sua criatividade, explorar situações, pesquisar, interagir e ser os protagonistas da própria aprendizagem.

Assim, a criança desenvolve sua memória, criatividade, foco, raciocínio lógico, determinação, capacidade de resolução de problemas e outras competências que irão auxiliá-la na vida pessoal e tornar a busca de outros saberes mais rica e prazerosa.

O Colégio Lua também oferece vivências para que a criança crie sua identidade, reconhecendo a si própria e o ambiente à sua volta, incentivando na formação de valores humanos como empatia, respeito, companheirismo, autoconfiança e amizade.

A metodologia é cuidadosamente planejada para ser base da evolução da criança como cidadã crítica, criativa e autônoma, ao mesmo tempo em que estimula o seu desenvolvimento cognitivo, motor, emocional e social.

ENSINO FUNDAMENTAL

Participe do
Dia de Vivência

26/Ago - Sábado às 9h

Venha conhecer o Ensino Fundamental da Lua e todos os benefícios para que seu filho aprenda com significado.

Preencha o formulário e agende uma visita!

1o Ano do Fundamental no Butantã - Colégio Lua

Metodologia Ativa

O estudante está no centro do processo de aprendizado, estimulado por vivências e experiências significativas, exploração de situações, pesquisas e interações, para torná-lo protagonista da própria aprendizagem com a mediação do professor como articulador desse processo.

Aqui o aluno aprende brincando, se desafiando e interagindo.

Ensino Fundamental 1 no Butantã - Colégio Lua

Cultura maker

A sala maker possui o conceito de “faça você mesmo” e proporciona uma aprendizagem mão na massa aos nossos alunos.  Esse ambiente da escola permite que os alunos realizem pesquisas, explorem os materiais e conteúdos para estimulá-los a criar, consertar e modificar objetos, desenvolvendo projetos com suas próprias mãos.

Primeiro Ano do Fundamental no Butantã - Colégio Lua

sala de aula

As salas de aula são amplas e atendem a um número limitado de alunos, para que possam desfrutar de um espaço adaptável para atividades individuais ou vivências coletivas.

Cultura Maker no Ensino Fundamental Butantã

English Everyday

O contato direto com o idioma é parte fundamental do aprendizado de uma segunda língua. Por isso, adotamos o English Everyday como metodologia de ensino da língua inglesa. De maneira natural e imersiva, as crianças aprendem o idioma vivenciando-o todos os dias. As aulas de inglês possuem atividades lúdicas para desenvolver o gosto pela segunda língua dentro de quatro habilidades: Listening, Reading, Speaking e Writing.

Aulas de Inglês todo dia Ensino Fundamental

Cidadão  Global

Dentro da grade curricular, possuímos atividades que auxiliam na formação de habilidades e competências do aluno, para que se torne protagonista de sua própria vida, reconhecendo o mundo ao seu redor e cultivando valores humanos. Para isso, os alunos do Colégio Lua participam de cursos complementares de Filosofia, Educação Financeira e Sustentabilidade, Lego Education e Supera (Ginástica Cerebral).

ludoteca

O acervo do Colégio Lua possui diversos jogos, desde de tabuleiros mais tradicionais até os mais modernos e internacionais. Ambiente lúdico de aprendizado por meio de brinquedos e jogos, contribui para o desenvolvimento intelectual e social de forma divertida e descontraída.

Meditação

Todos os dias antes da aula começar, os alunos participam de 10 minutos de atividades de Yoga e Mindfulness, que promovem o aumento da concentração e atenção, para uma melhor aprendizagem.

Período Integral

Os alunos que permanecem na Lua além do horário de aula participam de atividades artísticas e físicas, ampliam seu universo por meio de projetos, sempre se divertindo e aproveitando de forma lúdica os espaços da escola. Participam de aulas de judô, expressão corporal, jogos de quadra e tabuleiro e idas à biblioteca e ludoteca.

Tudo isso incluso na mensalidade.

Ensino Fundamental com Perído Integral no Butantã - Colégio Lua

Repertório cultural

Quanto mais diversificado o repertório cultural, mais significativa será a aprendizagem. Assim, o Colégio Lua possui um calendário que envolve o estudante em situações culturais reais, eventos, comemorações e saídas pedagógicas vinculadas aos conteúdos curriculares.

Aprender a Língua Inglesa na prática

Os materiais didáticos de Inglês são importados da Cambridge University e elaborados para que o aluno esteja apto para realizar, no 5o e no 9o ano, os exames de proficiência com certificação internacional da Cambridge Assessment English.