Escola Lua de Algodão

Agende uma visita

Unidade:

ENSINO FUNDAMENTAL I

Nossa proposta é oferecer aos alunos um ambiente acolhedor e desafiador, em que eles possam estimular sua criatividade, explorar situações, pesquisar, interagir e ser os protagonistas da própria aprendizagem. A metodologia é cuidadosamente planejada para ser base da evolução da criança como cidadã crítica, criativa e autônoma, ao mesmo tempo em que estimula o seu desenvolvimento cognitivo, motor, emocional e social.

Por isso, além de oferecer a educação alinhada à nova Base Nacional Comum Curricular do BNCC, o Colégio Lua oferece aos alunos cursos complementares com atividades e vivências que despertam o interesse e o desenvolvimento das habilidades por meio de jogos e brincadeiras.

Assim, a criança desenvolve sua memória, criatividade, foco, raciocínio lógico, determinação, capacidade de resolução de problemas e outras competências que irão auxiliá-la na vida pessoal e tornar a busca de outros saberes mais rica e prazerosa.

O Colégio Lua também oferece vivências para que a criança crie sua identidade, reconhecendo a si própria e o ambiente à sua volta, incentivando na formação de valores humanos como empatia, respeito, companheirismo, autoconfiança e amizade.

Inauguração 2020

Segunda unidade da Lua de Algodão, o Colégio Lua será inaugurado no ano letivo de 2020 e as matrículas já estão abertas! Com o Ensino Fundamental, atenderemos crianças de 6 a 10 anos.

Faça a sua inscrição em um dos eventos de pré-lançamento e conheça o Colégio antes de todo mundo, com valores especiais para 2020!

Biblioteca

Nosso acervo de livros é cuidadosamente pensado para cada faixa etária, onde as crianças podem explorar diversas histórias e levá-las à biblioteca da sala de aula. Dessa forma, despertamos o interesse dos alunos pela leitura, ampliando o repertório de vocabulário e fontes de pesquisa.

Sala Maker

A sala maker possui o conceito de “faça você mesmo” e proporciona uma aprendizagem mão na massa aos nossos alunos.  Esse ambiente da escola permite que os alunos realizem pesquisas, explorem os materiais e conteúdos para estimulá-los a criar, consertar e modificar objetos, desenvolvendo projetos com suas próprias mãos.

Sala de Artes

As aulas de artes vão além das artes visuais. Fonte de autoconhecimento e expressão do grupo por meio de diversas linguagens não verbais, como pintura, desenho, música, teatro, esculturas, entre outros, aqui, os alunos têm a oportunidade de manifestar todas as linguagens, explorando e valorizando a expressividade e a criatividade de cada criança.

Ludoteca

O acervo do Colégio Lua possui diversos jogos, desde de tabuleiros mais tradicionais até os mais modernos e internacionais. Ambiente lúdico de aprendizado por meio de brinquedos e jogos, contribui para o desenvolvimento intelectual e social de forma divertida e descontraída.

Quadra

Além das aulas de Educação Física, a quadra também é utilizada para potencializar habilidades essenciais para a aprendizagem, como a compreensão de regras, controle inibitório, capacidade de raciocínio, ética, solidariedade, noção de lateralidade, equilíbrio, espaço, tempo, criatividade e socialização, através de brincadeiras e jogos coletivos ou competitivos.

Cidadão Global

Dentro da grade curricular, possuímos atividades que auxiliam na formação de habilidades e competências do aluno, para que se torne protagonista de sua própria vida, reconhecendo o mundo ao seu redor e cultivando valores humanos. Para isso, os alunos do Colégio Lua participam de cursos complementares de Filosofia, Educação Financeira e Sustentabilidade, Lego Education e Supera (Ginástica Cerebral).

English Everyday

O contato direto com o idioma é parte fundamental do aprendizado de uma segunda língua. Por isso, adotamos o English Everyday como metodologia de ensino da língua inglesa. De maneira natural e imersiva, as crianças aprendem o idioma vivenciando-o todos os dias. As aulas de inglês possuem atividades lúdicas para desenvolver o gosto pela segunda língua dentro de quatro habilidades: Listening, Reading, Speaking e Writing.