Berçário no Butantã - Escola Lua de Algodão

Através de brincadeiras e atividades dirigidas, eles podem explorar o ambiente e objetos de maneira criativa, obter o domínio de movimentos corporais e construir sua identidade se socializando com outras crianças e adultos.

BERÇÁRIO

O Berçário da Lua de Algodão oferece um ambiente acolhedor e seguro, que favorece o desenvolvimento da autonomia, da linguagem, cognitivo e do relacionamento emocional dos bebês. A proposta pedagógica vai além dos cuidados essenciais, promovendo os estímulos adequados às aquisições motoras, orais, afetivas e sociais, específicas de cada etapa de desenvolvimento.

Os projetos pedagógicos são realizados em parceria com a família para assegurar o bem estar do bebê, tanto na escola, quanto em casa. Propiciamos também orientações aos pais, trazendo profissionais das áreas de nutrição, pediatria, fonoaudiologia e psicologia.

Para fortalecer esse vínculo de confiança entre a escola e a família, os pais recebem informações diárias através de uma agenda eletrônica e, quando necessário, através de contato telefônico ou diretamente com nossas educadoras.

A equipe de educadoras é cuidadosamente treinada e possui curso de primeiros socorros. Trabalhamos com um número limitado de crianças para cada educadora, para assim realizarmos um acompanhamento e assistência à criança constante e de qualidade.

Há 30 anos no Butantã - São Paulo, o berçário da Lua de Algodão promove um ambiente acolhedor e planejado para desafiar o desenvolvimento dos bebês de forma segura e lúdica.

Berçário I

Com bebês a partir de 3 meses até 1 ano, as educadoras propiciam um ambiente acolhedor para que eles se sintam seguros e confiantes em adquirir novos movimentos. É nesta etapa que o bebê dá seus primeiros passinhos.

Berçário II

Inclui crianças de 1 ano a 1 ano e 6 meses. Nesta fase as crianças participam de cursos complementares com projetos, horta, música e yoga. É uma etapa com muitas músicas e rodas de história.

Mini Maternal

A partir de 1 ano e 7 meses até 2 anos. Com maior autonomia, ampliam o uso de ambientes de estimulação e de interação social da escola. Ampliação dos cursos complementares com a inclusão de artes e educação física.

Sala Estimulação Berçário Lua de Algodão no Butantã

Sala de Estimulação

As salas de estimulação internas e externas foram planejadas para proporcionar diferentes estímulos aos bebês, com cores, formas, espelhos e texturas que favorecem diariamente o desenvolvimento pleno de cada um. Com brinquedos, módulos e mobiliário apropriados para cada faixa etária que  propiciam oportunidades de experimentação, podendo ser utilizados em vários contextos, posições e combinações, permitindo ao bebê explorar suas habilidades motoras e cognitivas e tornando o aprendizado prazeroso e significativo.

Site_Colégio_Lua__de_Algodão_butanta_esc

Sala do Soninho

Uma boa soneca é essencial para que o cérebro libere os hormônios do crescimento. Por isso, oferecemos um ambiente aconchegante e tranquilo. No Berçário I, cada bebê possui o seu próprio berço. A partir do Berçário II, as crianças dormem após o almoço para criar uma rotina de descanso. O sono sempre é supervisionado por uma educadora.

berçario_escola_Lua__de_Algodão_butanta_

Parques

Além de utilizar brinquedos pedagógicos que estimulam habilidades, também trabalhamos com materiais não estruturados, como colheres, potes e outros, que auxiliam o desenvolvimento motor e estimulam a criatividade e o imaginário, como em brincadeiras de faz de conta. O lúdico está sempre presente na rotina do bebê.

BERÇARIO_-_SOLÁRIOSite_Colégio_Lua__de_A

Solário

Além de ser um momento agradável para os bebês, o banho de sol é muito importante para auxiliar em seu crescimento de forma saudável. No solário, as crianças têm a oportunidade de tomar um solzinho diário pela manhã com brincadeiras e atividades dirigidas ao ar livre.

BERÇARIO_PARQUESite_Colégio_Lua__de_Algo

Lactário

A alimentação dos bebês é feita por uma lactarista com todos os cuidados de higiene em um ambiente que atende as normas da Secretaria da Saúde e Higiene.  O cardápio da escola é preparado por nutricionistas, que fazem o acompanhamento do trabalho da lactarista e cursos de capacitação e orientação sobre métodos de introdução alimentar, preparo de papinhas e leite materno.

BERÇARIO_-_REFEITORIOSite_Colégio_Lua__d

Refeitório

Nesta fase em que o bebê está desenvolvendo seu paladar e introduzindo alimentos, propiciamos um espaço para a educação alimentar, que segue a escolha da família, seja pelo método tradicional ou BLW, o Baby Led Weaning. Entendemos que esse momento deve ser prazeroso, permitindo a experimentação e estimulando a formação de bons hábitos alimentares.

CURSO_EXTRA_HORTASite_Colégio_Lua__de_Al

Cursos Complementares

Estimulações adequadas facilitam o desenvolvimento pleno do bebê, despertando os seus sentidos com o mundo ao seu redor. Os cursos complementares de Horta, Shantala para Bebês (massagem corporal) e musicalização  ampliam os recursos utilizados no dia a dia para diversificar repertórios e ampliar o universo desses pequenos.

Site_Colégio_Lua__de_Algodão_butanta_esc