Sobre

Em novembro de 2020, a Escola Lua de Algodão completa 30 anos de atuação no Bairro do Butantã. São três décadas de sucesso, graças à experiência, preocupação com a formação de seus alunos e equipe, investindo no espaço físico, área pedagógica e orientação aos pais e, principalmente, buscando fornecer aos seus alunos o melhor do berçário, educação infantil e ensino fundamental para prepará-los na construção de um mundo melhor.

A Lua visa a formação de cidadãos globais, isto é, determinados, capazes de encarar novos desafios com empatia, respeito e sabedoria, entendendo o meio em que estão inseridos, fortalecendo de forma gradativa, um vínculo prazeroso com a aprendizagem, compartilhando suas vivências e ideias em grupo, valorizando desta forma suas conquistas pessoais e coletivas.

Inauguração da Lua de Algodão

Ampliação do Espaço - novo endereço

Ampliação do Espaço

Ampliação do Berçário

Inauguração Fundamental I

Inauguração Fundamental II

1990

1996

2025

Missão

A Lua de Algodão e o Colégio Lua têm como compromisso educar com excelência, desenvolvendo a identidade e autonomia de seus alunos, em seus aspectos emocional, físico, intelectual e social, propiciando a formação integral para ser um agente transformador do mundo com foco na interação entre alunos, professores e familiares.

Visão

Ser reconhecida por sua excelência no âmbito educacional, na formação de cidadãos conscientes, críticos, éticos e criativos. Sendo respeitada pela capacitação profissional oferecida à sua equipe, para acompanhar o dinamismo da educação e sociedade, com base nos valores éticos e sociais da instituição.

Valores

Os valores da escola são norteados pelo ouvir, olhar, sentir e vivenciar, conhecendo e interagindo com o grupo, de maneira respeitosa, utilizando do diálogo para entender e praticar os valores éticos como honestidade, integridade, respeito, afetividade, cooperação e amizade.

Ter um olhar reflexivo para a criança, como um ser de linguagem própria, pensante e criativo!

A Lua trabalha de forma integrada entre escola e família proporcionando:

Aos alunos:

• A interação com as demais crianças e com adultos

• A construção de seus próprios valores

• A relação de respeito e afeto

• Desenvolvimento da autonomia e pensamento crítico

• Ampliação da vivência cultural por meio de datas comemorativas

À família:

• Atualizações diárias de informações sobre a criança

• Orientação

• Integração escola-família

Escola Família

Período
Integral

Os alunos que permanecem na Lua além do horário de aula participam de atividades artísticas e físicas, ampliam seu universo por meio de projetos, sempre se divertindo e aproveitando, de forma lúdica, os espaços da escola.
No Fundamental, os alunos do integral também participam de aulas como judô e expressão corporal, visitas à biblioteca e ludoteca, jogos de quadra e tabuleiro.

Horário de Funcionamento

A Lua funciona das 7h às 19h e possui curso de férias durante os meses de dezembro, janeiro e julho, quando os alunos podem participar de atividades recreativas.

Projetos Pedagógicos

As datas comemorativas e projetos pedagógicos ampliam o repertório cultural, incentivam a leitura, a criação de hábitos saudáveis e diversificam as temáticas trabalhadas em sala de aula.

Alguns de nossos projetos:

• Projeto Alimentação

• Projeto Bolsa Mágica